ONG Risonhos



Participe do fórum, é rápido e fácil

ONG Risonhos

ONG Risonhos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ONG Risonhos

+3
Diêgo Renan
Glauber
Gleidson
7 participantes

    Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Sex 4 Jan 2013 - 19:33

    Acompanhem o dia-a-dia através dessa página : https://www.facebook.com/Zambetinha
    E essa é a história do meu clown. Com vocês Zambeta Zambetinha. bounce

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/42/zambetah.jpg/

    Meu nome é Zambeta, mas pode me chamar de Zambetinha.
    Não sou criança, mas não sou adolescente ainda.
    Sou pequeno para algumas coisas e grande para outras coisinhas.
    Sou igual a Peter-Pan uma eterna grand e criancinha.
    Eu gosto do Restart, mas adoro a Galinha Pintadinha.

    Chamo-me Zambeta primeiro por conta da minha cidade natal.
    Lá o nome de todo mundo começar com Z é normal.
    Eu vim de um lugar distante, bem longe chamado Zelândia.
    Zorra é minha mamãe, Zoeira é meu papai , Zureta minha irmã
    E o meu irmão se chama Zanga sem a menor tolerância.

    Dizem que Zambeta é uma pessoa de pernas tortas.
    Mas muitos jogadores de futebol têm as pernas desta forma.
    O tio Garrincha era zambeta e dava um show com a bola.
    Eu tenho as perninhas tortas mas elas não atrapalham as minhas habilidades.
    Eu posso brincar, dançar, correr e fazer muita traquinagem.

    Além das pernas fininhas e tortas como varetas
    Outra coisa faz de mim um legítimo zambeta
    Nada de voz de corneta nem cara de careta.
    Quando zambeto, tu zambetas seja aqui ou acolá.
    Zambetar é alegria, é fazer festa aonde chegar.

    Dentro de cada um de nós existe uma criança
    Mesmo quando adultos ela será sempre uma herança
    Dos lindos e eternos dias de sonhos e esperanças!
    Olhe dentro de você e faça uma investigação
    Ela esteve sempre contigo, no fundo do teu coração.

    Nossa missão é levar alegria e boas risadas
    Visitando as crianças que estão hospitalizadas
    E os adolescentes também caem na gargalhada.
    Aliviar a dor unindo o lúdico e a humanização
    Ser voluntário na ONG Risonhos faz muito bem ao coração.

    Tem outro lugar que adoramos visitar
    É o Abrigo de Idosos, adoramos ir lá.
    Conheci pessoas lindas com muito amor pra dá.
    Vamos de cara limpa, o clown fica guardadinho.
    Na bolsa não vai o palhaço, só amor e muito carinho.


    Última edição por Gleidson em Dom 21 Abr 2013 - 21:40, editado 2 vez(es)
    Glauber
    Glauber
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 563
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Glauber Dom 6 Jan 2013 - 20:51

    Muito massa!!!!

    Smile
    Diêgo Renan
    Diêgo Renan
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 35

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Diêgo Renan Dom 13 Jan 2013 - 12:49

    Sobrinho do garrincha? Ja vou te escalar pro meu time no futebol! rsrsr
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Ter 22 Jan 2013 - 23:20

    Na primeira vez que estive em um Hospital aprendi que não são necessários maquiagem e figurinos extravagantes, o segredo está na simplicidade, a beleza está na harmonia. Palhaço bonito não garante sorriso. Pode até ser bonito por fora, mas o que vale e estar lindo pro dentro.
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Dom 21 Abr 2013 - 21:50

    A pequena princesa L! e Coroa Mágica do Amor e da Amizade

    Lá eu ia feliz da vida para mais um dia de visita. Acompanhado desta vez uma por linda flor, a minha amiga super-radiante Girassol e uma menina linda, uma doçura de pessoa a minha amiguxa Mel. De longe percebemos que uma luz emanava do último quarto, uma luz mágica, uma luz super-mega-power brilhante. Todas as crianças estavam dormindo e somente nós, três palhacinhos, conseguíamos sentir que algo especial havia naquele lugar. O que seria aquela luz? Que segredo guardava o último quarto da Enfermaria 14?
    E estávamos certo não era um quarto qualquer, no lugar da porta havia um portal mágico e prontamente fomos convidados para entrar, fechamos nossos olhos e mergulhamos no portal e ao abrir nos olhinhos, estávamos em um lindo castelo, desses de conto de fadas. E lá estava ela, uma princesa linda, sentada uma cadeira real, seu nome era Princesa L! Não consegue imaginar como caberia aquele castelo dentro de um quarto? Pois acredite na magia, feche os olhos e imagine... viu como é legal?!. Ao lado da princesa L. estava a rainha Abobora Jerimum, pois ela vestia um longo vestido cor amarelo queimado. Mas havia uma tristeza nos olhos cintilantes de L! Por que será que a princesa estava triste? Qual seria a nossa missão?
    E descobrimos o que entristecia a linda princesinha . Ela não tinha ainda uma coroa de princesa. Para conseguir a tão sonhada coroa mágica do Amor e da Amizade , como está está escrito no grande livro Magnífico das Fadas Reais ( Esse livro conta a história do nascimento das fadas, dos contos e de todas as coisas e criaturas mágicas), somente o amor e a amizade fariam surgir a coroa mágica do amor e da amizade. Então essa era a nossa a missão fazer surgir uma coroa. Será que eu, Zambetinha, Girassol e Mel seríamos capazes de ajudar a linda princesinha L!? De que forma poderíamos ajudar a pequenina?
    Girassol lançou suas pétalas radiantes, pois é preciso calor para fortalecer as amizades. Mel jogou doces gotas de doçura, que são fundamentais nos laços de amizade. E eu Zambeta Zambetinha, juntei os dois ingredientes e soprei o brincar, algo que é tão especial entre amigos e amigas. E num passe de mágica a coroa mágica do amor e da amizade estava quase pronta, muita bonita de cor amarela formada pelas pétalas da Girassol, lindos cristais de açúcar brilhantes por toda a coroa tão doces quanto Mel, na base via-se alguns desenhos que lembravam brincadeiras de crianças que eu adoro e havia um lindo cristal vermelho em forma de coração na frente da coroa mas não brilhava. E agora? O que significa esse cristal vermelho em forma de coração? Por que ele não brilha? Será que a nossa mágica não deu certo?
    Foi aí que lembramos do último ingrediente, o Amor. Era a vez mamãe da princesa L! A Rainha Abobora Jerimum que mandou beijinhos carinhosos e o quarto encheu-se de luz e encanto. O cristal-vermelho -coração brilhou lindamente e finalmente a coroa ficou pronta. E juntos coroamos a Princesa L! E assim nos tornamos amigos e foi uma grande festa no reino da fantasia. A princesa L! ficou tão feliz e muita grata, e logo logo ela retornaria para o seu reino encantado onde seria feliz para todo o sempre.

    "Eu poderia contar que em um dos atos ao chegar num quarto, encontramos uma menina sentada de uma forma que a inclinação da cama parecia um trono e na brincadeira fizemos uma coroa imaginária. Mas no mundo daquela criança a imaginação prevalece e tudo acontece diferente do que os nossos olhos podem ver. A magia está dentro de cada um de nós."
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Seg 29 Abr 2013 - 15:38

    Atenção! Atenção!Moradores/as e não moradores/as de Zelândia está hora de encontrar, ou melhor, despertar a criança adormecida que existe dentro de cada um de nós. Pois ela trás consigo uma montão de coisas boas, sentimentos, sorrisos e sonhos. Quando você a encontar verifique no bolsinho da lado esquerdo macação, pertinho do coração.
    Eslane
    Eslane
    Ajudante de Mágico
    Ajudante de Mágico


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Eslane Sex 3 maio 2013 - 23:55

    bounce Muito legal essas experiências passadas no blog.Esses momentos de fantasia, de esquecer os problemas e só compartilhar alegria.Perfeito!
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Sáb 4 maio 2013 - 0:49

    A nossa missão é levar alegria, ganhar sorrisos e abraços. As frias paredes em castelos e reinos, o que a fantasia mandar. Mas nem tudo são flores, principalmente e um ambiente hospitalar. Contudo seguimos em frente sempre! E a que magia e o amor esteja sempre com você!
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Qua 27 Nov 2013 - 23:45

    “Mudaram as estações, nada mudou
    Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
    Tá tudo assim tão diferente”

    Ainda na rodoviária a caminho de Sobral para o I Humanização recebi a notícia de que tinha uma paada cerebral do menino Walisson. “Walisson parada cerebral,mas os órgãos continuam ativos, ele é um guerreiro e não foge à luta e estarei com ele até o ultimo suspiro, estou no hospital” palavras de sua mãe. Momento difícil para o pequeno Zambetinha, que bom que ele estava acompanhado de Tuntz-Tuntz e da Foxuxa.

    “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
    Que tudo era pra sempre
    Sem saber que o pra sempre, sempre acaba”

    Mas no sábado, Deus chamou o Wallisson definitivamente. “O céu ganhou mais uma estrelinha. O menino Wallison agora está com o Papai do céu. Obrigado pelas orações. Bata suas asas amigo pois agora tu és um anjinho...” (Zambetinha)

    Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
    Quando penso em alguém só penso em você
    E aí, então, estamos bem

    Lembro-me do dia que nos conhecemos, sempre pergunto de onde as crianças são e me deparei com uma incrível coincidência, eramos da cidade, ou melhor do mesmo bairro. Aproveitei-me desses dados e criei a Bolha-GPS. Cada bolha me falava algo do cotidiano daquele menino sorridente. Tão surpreso ele ficou quando acertei o nome da escola dele. O seu pai apenas sorria. As bolhas até pareciam ser uma bola de cristal um tanto quanto moderna. Depois falei para ele que morava no mesmo bairro que ele, nos despedimos e ele parecia tão saudável.

    Mesmo com tantos motivos
    Pra deixar tudo como está
    Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
    Estamos indo de volta pra casa

    Voltei para casa pensativo e durante a semana surgiu um ato extra no dia das crianças e pedi para visitar a mesma ala. Chegando lá não o encontrei pensei que já estivesse de alta. Mas meu mundo veio abaixo quando uma mulher entrou no quarto e quão foi a minha surpresa naquela face já conhecida minha, e veio o relato da cirurgia e do coma. Foi difícil, durante a semana ele teve algumas melhoras, cerca de um mês depois encontrei nos corredores do hospital sua mãe e ela me levou até ele. “Hoje eu encontrei novamente com o meu amiguinho que conheci há um mês e ele está ainda na UTI. Tive muitas alegrias hoje mas hoje eu só quero rezar mais uma vez pela saúde dele.” (Zambetinha)

    Mesmo com tantos motivos
    Pra deixar tudo como está
    Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
    Estamos indo de volta pra casa

    Sou depois que ele perguntou: “Será que aquele palhaço mora mesmo perto da minha casa, ou ele estava apenas brincando?” É sempre uma grande perda. Ainda guardo aquele sorriso sincero. Por isso amo ainda mais esse trabalho e amigos que cada ato seja de fato um espetáculo dos mais lindos, pois você pode ser o último palhaço de uma criança.
    Angel Alice
    Angel Alice
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 401
    Data de inscrição : 20/05/2013
    Idade : 30

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Angel Alice Qui 28 Nov 2013 - 22:06

    Que lindo! Estou toda arrepiada. São mesmo por relatos assim, ainda que momentaneamente tristes, que podemos ver o quanto nosso trabalho é importante e mais ainda, nos motiva a continuar e dar sempre o melhor da gente. Lindíssima, a sua homenagem, Gleidson/Zambetinha! *-*
    Shirliane Aguiar
    Shirliane Aguiar
    Ajudante de Mágico
    Ajudante de Mágico


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 08/05/2013
    Idade : 43

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Shirliane Aguiar Sex 29 Nov 2013 - 0:47

    Poxa... Sad 

    Inevitavelmente, as lágrimas vêm visitar a minha alma...

    Eu me lembro perfeitamente do dia em que você me disse sobre esse menino, da Bolha-GPS que descobriu as coisas sobre onde ele morava... Meu coração se estremeceu quando cheguei nesse trecho de plena identificação... Uma pena... Uma pena que quem tenha te ensinado a usar a Bolha-GPS agora está fora do alcance dela fisicamente. Certamente, caro Zambetinha, você vai ter de fazer alguns ajustes na sua tecnologia, pois agora você vai ter de usá-la em um lugar que, certamente, poucos habitam verdadeiramente: o seu coração.

    Creia, meu caro, que o sorriso que você plantou naquela criança prolongar-se-á  por toda a existência daquele ser, em qualquer lugar que ele esteja, e, quando a oportunidade do reencontro acontecer, o reconhecimento será imediato, pois os sorrisos de ambos serão um só.

    Desejo que o seu coração sorria! Apesar do sofrimento causado pela partida, há de se comemorar o encontro nessa vida!!!

    Besos...


    Última edição por Shirliane Aguiar em Sex 29 Nov 2013 - 13:30, editado 1 vez(es)
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Sex 29 Nov 2013 - 9:21

    Que lindo Shi, que palavras reconfortantes. O bom desse trabalho é que estamos cercados de pessoas sensíveis e empáticas. Ainda tô criando forças para conversar pessoalmente com a mãe dele. Zambetinha e eu estamos mais fortes, "Stronger" e amando cada vez ser dessa Ong, sou fã de cada de um vocês.
    .
    Igor Amorim
    Igor Amorim
    Ajudante de Mágico
    Ajudante de Mágico


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Igor Amorim Ter 3 Dez 2013 - 20:06

    Lembro-me bem desse dia! Eu ria bastante com essa história de Bolha-GPS! A história, apesar de triste, traduz os acontecimentos de nosso cotidiano. Uns chegam, outros vão. E o momento em que estamos ao lado do nosso semelhante se eterniza quando estamos despidos de preconceitos, de orgulho, de ferramentas que aprendemos com o tempo a utilizar para mostrar aos outros o que não somos.

    Naquele dia, amigo, você foi a luz que iluminou o quarto do menino! E para sempre você estará guardado na memória dele, e ele na sua. São essas coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem perceber o que realmente importa! E parafraseando o poeta: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."

    Forte abraço, amigo. É sempre muito bom estar ao seu lado.Wink 
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Gleidson Ter 3 Dez 2013 - 22:39

    Obrigado caro Igor por cada palavra Smile

    Conteúdo patrocinado


    Diário do "Zambeta Zabetinha" Empty Re: Diário do "Zambeta Zabetinha"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 5:19