ONG Risonhos



Participe do fórum, é rápido e fácil

ONG Risonhos

ONG Risonhos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ONG Risonhos

+3
Gleidson
dalidianaria
Guilherme
7 participantes

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Guilherme
    Guilherme
    Clown Cirque du Soleil
    Clown Cirque du Soleil


    Mensagens : 2454
    Data de inscrição : 14/09/2011
    Idade : 39

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Guilherme Ter 23 Abr 2013 - 5:03

    O material de leitura será disponibilizado em nosso blog.

    Aqui voluntários e pré-palhaços podem sugerir textos, dar opiniões sobre os textos do material de leitura, colocar curiosidades, etc.

    Este tópico será utilizado como forma introdutória para ambientar todos em relação a utilização do fórum.

    Acho que um ponto inicial para conversarmos sobre é: O que te motiva a ser um voluntário? Até pelo fato de discutirmos tanto a questão da motivação dentro da ONG, seria bacana saber o que os voluntários e futuros voluntários pensam da questão.

    Iniciemos então as discussões Smile
    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Anigif_enhanced-buzz-23997-1363804046-7
    dalidianaria
    dalidianaria
    Animador de Festa
    Animador de Festa


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 29

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por dalidianaria Ter 23 Abr 2013 - 10:26

    Ser voluntária envolve receber a melhor remuneração existente do mundo : o amor,e só não a mais objetivada pela maior parte da sociedade atual: o dinheiro.Quando você se doa em parte pra alguém,quando você ajuda alguém,e se preocupa com o próximo igual ou parecido como a si mesmo,você deixa de ser apenas mais um humano existente entre tantos outros humanos,você passa a fazer a diferença onde a igualdade é aparentemente permanente.Unir laços para fazer o bem é construir um novo mundo,é como desenhar na folha em branco tudo aquilo que deveria permanecer.Ser voluntária,é mais que responsabilidade,nessa hora de decisão você vira médico,psicólogo,palhaço,dançarino,cantor,desenhista e tantos outros mais ... Uma parte de cada um se achega a você como um ímã (de sentimentos bons),e aí depois de juntar essas pequeninas partes constrói uma imensa parte que pode ser compartilhada com todos.Ser voluntário é mais complicado que fazer vestibular,no vestibular milhares de pessoas concorrerão com você,e no voluntariado é você que concorre consigo mesmo,pra não desistir,não é fácil ser pessoa "Bom bril" (mil e uma utilidades)ainda mais quando essas mil e uma utilidades são para ajudar o próximo.Não faço ideia se alguém entendeu o que eu acabei de escrever,só faço ideia da emoção que contenho no meu coração a unir todas essas palavras e formular este texto.Desejo que pelo menos por um dia,todas as pessoas se tornem voluntárias,do fundo do meu coração,ajudar o próximo é o maior orgulho de "SER HUMANO". What a Face
    Gleidson
    Gleidson
    Palhaço de Circo
    Palhaço de Circo


    Mensagens : 891
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 36

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Gleidson Ter 23 Abr 2013 - 10:50

    Lindas Palavras Lidianaria. É bem verdade quando você diz: "Ser voluntária envolve receber a melhor remuneração existente do mundo : o amor." Ser voluntário me fez amar ainda mais o meu próximo, amar a vida e mim mesmo. Sou feliz por ser voluntário, por ter amigos voluntários. O meu clown me possibilitou ser muitas coisas como vc falou, cantor, médico, dançarino... e como sempre digo, o Zambetinha (o nome do meu clown) é o que há de melhor em mim. Comulgo com você com o sonho de um dia todo mundo ser voluntário, ocupando seu tempo livre propagando o amor e a alegria, meio utópico?, talvez! Mas é a utopia é quem me move, caminho em direção ao horizonte. Mais importante que chegar, é o caminhar. " Caminhando e cantando e seguindo a canção..."
    Márcio Vandré
    Márcio Vandré
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1170
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 37

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Márcio Vandré Ter 23 Abr 2013 - 10:56

    Para mim, ser voluntário é sair do seu mundo e pode abraçar outros mundos. Ser voluntário é ter no peito um desejo de mudança, um desejo de pintar uma realidade com cores mais vivas e fortes. Ser voluntário é acreditar que a chama da nossa alma não está para apagar. É possível sim ver todos se aquecerem, mesmo que a ventania esteja gélida. Smile
    Inara
    Inara
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 403
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 34

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Inara Ter 23 Abr 2013 - 15:25

    Ser voluntário para mim, além de tudo o que já foi dito, é perceber que o meu problema não é nada diante do prolema do outro e que de alguma forma ainda que singela eu posso fazer a diferença na vida de alguém.
    yotiano
    yotiano
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 550
    Data de inscrição : 14/09/2011
    Idade : 35

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por yotiano Qui 25 Abr 2013 - 20:32

    Ser voluntario é fazer aquilo que gosta sem ganhar dinheiro :p
    Tassiany
    Tassiany
    Malabarista
    Malabarista


    Mensagens : 434
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 32

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Tassiany Dom 5 maio 2013 - 19:21

    Ser voluntario é fazer aquilo que gosta sem ganhar dinheiro :p² <3
    Márcio Vandré
    Márcio Vandré
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1170
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 37

    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Márcio Vandré Seg 6 maio 2013 - 8:26

    yotiano escreveu:Ser voluntario é fazer aquilo que gosta sem ganhar dinheiro :p

    Obrigado pela definição literal, Aurélio. ;D

    HEAUIhiuaheiuAE!

    Conteúdo patrocinado


    Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP Empty Re: Tópico para discussão dos temas do 1° e 2° dias da CTP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024 - 2:19